Campo

Foto: Divulgação

Com o objetivo de confirmar as estimativas da safra de verão 2012/13, que promete ser uma supersafra de mais de 150 milhões de toneladas de grãos entre soja e milho, a equipe técnico-jornalística da Expedição Safra percorre, a partir dessa terça-feira (26), municípios produtores do Tocantins.

A Expedição passará por Porto Nacional, Guaraí, Pedro Afonso e Campos Lindos onde visitará produtores, especialistas, empresários e lideranças do setor para levantar a situação das lavouras e a intenção de plantio dos agricultores para esta safra.

Só neste ciclo o projeto já percorreu mais de 11 mil quilômetros e visitou lavouras nos Estados Unidos, no Mato Grosso, Mato grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Maranhão e Piauí. 

Os técnicos e jornalistas estão disponíveis para entrevistas.   

Sobre a Expedição Safra

Na estrada desde o ciclo 2006/07, a Expedição Safra realiza um levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos da América do Sul à América do Norte. A sondagem periódica ocorre em 13 estados brasileiros, mais as regiões produtoras dos Estados Unidos, Paraguai e Argentina. Para ampliar a discussão de mercado, nas últimas duas safras os técnicos e jornalistas ampliaram o trabalho de campo com incursões à Europa (Alemanha, Holanda, Bélgica e França) e China. E nesta temporada desembarca na Índia. Desenvolvida pela Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), na edição 2012/13 a Expedição conta com apoio técnico da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Toyota e apoio institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com patrocínio do grupo Ceagro/LosGrobo, Governo do Paraná, New Holland, Caixa, UPL/DVA, Intacta RR2 PRO e Seara. Mais informações: http://www.expedicaosafra.com.br.