Cultura

Foto: Divulgação

A Associação Palmas Hip Hop, representada por seu presidente, Marcos Antônio Silva, participa nesta terça, 27 e quarta-feira, 28, do evento “Juventude Negra, Juventude Viva: Estratégias e Diálogos entre Sociedade Civil e Governo”, que acontece no Palácio do Planalto, em Brasília-DF.

No evento, o Governo Federal apresentará o Plano Juventude Viva aos representantes de entidades e conselhos que contribuíram durante o seu processo de formulação e anunciará ações estratégicas, como a Campanha Juventude Viva, sob responsabilidade da Secretaria Nacional de Juventude. A

A Associação Palmas Hip Hop participou durante este ano de diversas reuniões com o intuito de contribuir com a construção das diretrizes que compõem o Plano, que objetiva enfrentar a violência contra a juventude brasileira, especialmente os jovens negros, principais vítimas de homicídio no Brasil.

Marcos Antônio destaca que a elaboração conjunta do Plano é um avanço. “Com certeza esse momento representa a evolução da discussão sobre a juventude negra, onde o movimento hip hop e todos os segmentos afins participaram ativamente contribuindo na construção das diretrizes e não apenas as entidades governamentais”.

O presidente ainda ressaltou o papel do Hip Hop nesse contexto. “A Associação Palmas Hip Hop atua diretamente no combate à violência com ações estratégicas de prevenção, de educação nas escolas, oficinas e com a realização do Hip Hop em Ação, evento anual que discute prioritariamente sobre a juventude negra e tem levado a este espaço de discussão estratégias para o enfrentamento e combate à violência contra a juventude negra”.