Cultura

Foto: Divulgação

No ano em que Luiz Gonzaga completaria 100 anos, os alunos da EJA – Educação para Jovens e Adultos do Sesc Palmas irão homenagear o famoso nordestino com um musical. O projeto Sesc em Cena – Como se dança um baião será no dia 28 de novembro, às 20h, no Teatro Sesc Palmas, com entrada gratuita.

O projeto, que usa as artes cênicas para apresentar releituras escritas e encenadas pelos estudantes, resultou no musical “Como se dança um baião”. O musical vem retratar a inegável importância de Luiz Gonzaga para a cultura nacional.

A cada semestre, o projeto trabalha um tema que, relacionado aos conteúdos previstos, é abordado pelas diversas áreas de conhecimento. O tema ganha desdobramentos que são desenvolvidos nas diversas oficinas orientadas pelos professores por meio de pesquisa e produção escrita para encenação teatral.

Com muito humor, a apresentação vai contar com causos e histórias de um nordestino que, apesar de muita luta, só passou alegria ao povo brasileiro.

O musical “Como se dança um baião” será apresentado no dia 28 de novembro, às 20h, no Teatro Sesc Palmas. A entrada será gratuita. 

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Sesc, Teatro Sesc