Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Sítio Novo, município localizado há aproximadamente 600 quilômetros da capital, Palmas, intensificou as investigações no sentido de localizar e prender, o mais rapidamente possível, uma quadrilha de assaltantes, que explodiu uma agência bancária no município, na madrugada desta terça-feira, 27.

Segundo informações do delegado regional, Carlos Alberto Teixeira de Castro, responsável pelo caso, a ação criminosa aconteceu por volta das 3h30. Quatro indivíduos utilizando-se de duas motocicletas, sendo uma Honda Broz e uma CG Titan, chegaram até o banco, que fica localizado na praça da Prefeitura, no centro da cidade e,  utilizando-se de dinamite, explodiram a agência do Banco do Brasil.

No entanto, apesar da violência da ação, o caixa eletrônico resistiu ao impacto e não cedeu, fato que impossibilitou aos assaltantes ter acesso ao cofre e, desta maneira nenhuma quantia em dinheiro foi levada. Segundo depoimento de uma testemunha ocular, um dos elementos portava uma arma de grosso calibre, supostamente uma metralhadora. Logo após a explosão e, sem conseguir levar dinheiro algum do caixa eletrônico, os autores empreenderam fuga no sentido do município de Axixá, adentrando em uma estrada vicinal de difícil acesso.

Apesar de ser perseguida pela polícia, a quadrilha conseguiu evadir-se e até o momento não foi encontrada. Todavia, de acordo com o delegado Carlos Alberto, todos os esforços estão sendo empreendidos e já existem pistas concretas que podem levar ao paradeiro e consequente  prisão dos assaltantes a qualquer momento, ressaltou o Delegado. (Ascom SSP)