Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em nota, a Comissão Executiva do Diretório Regional do PMDB  que foi nomeada pela direção nacional informou que permanece na oposição e que vai tomar as medidas necessárias para garantir o “resgate da seriedade no trato dos compromissos partidários e financeiros da entidade”.

A comissão tinha como presidente do ex-governador Marcelo Miranda e estava em reunião na manhã desta quinta-feira, 29, quando recebeu a notícia que o deputado federal Júnior Coimbra foi reconduzido por força de liminar ao comando da legenda. Ainda cabe recurso contra a liminar que anulou a dissolução do diretório.

Veja a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Comissão Executiva do Diretório Regional do PMDB , designada pela Executiva Nacional, em decorrência da renúncia da maioria de seus Membros, inconformados com os recentes rumos impostos ao Partido, vem a público esclarecer:

1 – com o firme propósito de manter aceso o espírito democrático e refletindo o sentimento da maioria de seus membros, permanece na oposição;

2 – adotará, prontamente, medidas necessárias ao resgate da seriedade no trato dos compromissos partidários e financeiros da entidade.

PS – Enquanto a Comissão discutia as questões Partidárias foi informada da decisão da Justiça Estadual, via de liminar, destituindo-a de suas funções, o que não a surpreendeu. Contudo, tomará as providências jurídicas necessárias para recorrer de tal decisão.

Palmas-TO, 29 de novembro de 2012