Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

Um trabalho de monitoramento, controle e manejo dos animais que compõem a fauna do Parque Cesamar será realizado em uma ação conjunta nesta sexta-feira, 30. O trabalho terá inicio às 07h da manhã, com a participação de militares do Corpo de Bombeiros, policiais da Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental – Cipama, um veterinário do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, além da bióloga Karine Bernardo e técnicos da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos – Semasp.

Para não interferir no trabalho e resguardar a segurança dos animais e dos frequentadores, já que parte da fauna local é silvestre, o parque estará fechado durante todo o dia, ou até o final da ação. Os animais serão avaliados, contados e estudados sobre sua presença no parque e no corredor natural às margens do Córrego Brejo Comprido.

De acordo com a bióloga da Semasp, Karine Bernardo, esta é uma ação de rotina em parques com animais. “Essa é uma ação comum, é necessário que se avalie a saúde destes animais, as condições do seu habitat e sua adaptação em um ambiente misto, com a presença de pessoas”, explica.

O parque estará fechado para visitação, mas os órgãos públicos que funcionam nas suas dependências terão expediente interno, em horário normal.