Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira / Secom

Foto: Márcio Vieira / Secom

O governador Siqueira Campos (PSDB) escolheu, na tarde dessa quinta-feira, 29, Marlon Costa Luz Amorim para o cargo de defensor público geral da instituição no biênio 2013/2015. Uma lista tríplice com os nomes dos defensores Marlon Costa, Rubismark Saraiva Martins e Neuton Jardim dos Santos foi entregue formalmente ao Governador pelo atual defensor Geral Marcello Tomaz. Também foi entregue o resultado do processo eleitoral realizado no dia 23, onde Marlon Costa já havia obtido a maioria dos votos (55,6%).

Consagrando a decisão do colegiado, o governador indicou o primeiro colocado para o cargo. Segundo ele, todos os nomes tinham competência para assumir a missão, mas é importante respeitar a decisão dos membros da Instituição. Também foi destacada na ocasião, a celeridade do processo. “O Dr. Marcello Tomaz frisou que esta, na história da Defensoria, foi a escolha mais rápida do Defensor Geral. Ou seja, já havia o entendimento do Governador que aquele mais votado deveria ser o escolhido”, relatou o secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. 

O novo defensor agradeceu ao governador pela indicação e reforçou o compromisso de continuar atendendo a população carente que depende dos serviços da Defensoria Pública. “Eu agradeço ao governador Siqueira Campos por haver ratificado a escolha do Colegiado. Também reforço o compromisso de melhorar os serviços prestados a população, aperfeiçoá-los e construir cidadania que é o principal papel do Órgão”, afirmou.

Na solenidade estiveram presentes ainda, Estela Maris Postal, sub-defensora geral, e Murilo da Costa, presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado do Tocantins. (Secom)