Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O próximo presidente da Assembleia Legislativa e atual secretário das Cidades, Sandoval Cardoso (PSD) confirmou ao Conexão Tocantins que tenta viabilizar um aumento na previsão de orçamento para a Casa de Leis no próximo ano.

A estimativa para 2013 é de cerca de R$ 148 milhões mas Sandoval argumenta que a Assembleia precisa de mais dinheiro para cumprir obrigações com servidores como o pagamento das indenizações por perdas geradas nos vencimentos dos funcionários quando da conversão da moeda da Unidade Real de Valor (URV) para o Real.O valor pleiteado pelo parlamentar é de R$ 164 milhões.

Outra meta de Sandoval que embasa seu pedido de aumento é a implantação da TV Assembleia que está prevista para sua gestão. “ Tenho interesse no aumento pelas ações que queremos fazer”, disse.

A Secretaria Estadual do Planejamento deve entregar o orçamento na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 30, prazo final para a entrada da peça na Casa de leis.

Além da Assembleia outros poderes como o Ministério Público Estadual tentam acordo com o governo para aumentar o repasse.