Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o objetivo de trocar experiências e avaliar o resultado da participação das mulheres nas eleições municipais de 2012, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR-TO) realizou uma palestra durante o IV Encontro Nacional de Presidentes Estaduais do PR Mulher. O evento ocorreu neste final no Hotel Royal Tulip, em Brasília, e contou com a presença do presidente Nacional do PR, o senador Alfredo Nascimento e também com a posse da nova presidente do PR Mulher, a deputada federal Gorete Pereira (PR-CE). 

Luana Ribeiro ressaltou que a atuação bem-sucedida de mulheres nos espaços de poder fortalecem esse processo de transformação social e garante maior igualdade de oportunidades. “Ainda falta ocupar mais espaços de poder que é onde são decididas as principais questões relativas aos direitos das mulheres e à superação das desigualdades”, enfatizou a parlamentar.

A republicana informou ao público que em Palmas, capital do Tocantins, nenhuma mulher foi eleita na Câmara dos Vereadores e o PR elegeu três prefeitas mulheres no Estado. “O caminho ainda é longo, a cada eleição vitoriosa, estaremos dando um passo adiante nesta caminhada em busca de maior igualdade de oportunidades”, ressaltou a Deputada.  

Para a presidente Nacional do PR Mulher, Gorete Pereira, a atuação da deputada estadual Luana Ribeiro é um exemplo. “Ela é jovem e tem determinação a trajetória política dela é mercada pela garra e compromisso com a população. A vida política de Luana Ribeiro será longa e de grandes conquistas”, afirmou a parlamentar.

Ao todo participaram várias prefeitas e vereadoras eleitas do PR, um total de 22 Estados representados durante o evento. (Assessoria de Imprensa)