Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito eleito do município de São Félix do Tocantins, no Jalapão, Marlen Ribeiro (PR), ao visitar os parlamentares federais do Tocantins, solicitou ao Primeiro Secretário da Câmara, deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), recursos para a sua cidade dentro do orçamento federal previsto para 2013. “Este é um período do ano em que a bancada federal está fechando as emendas orçamentárias e por isto os prefeitos eleitos estão aqui no Congresso Nacional, nesta via sacra, em busca de apoio para a inclusão dos nossos municípios”, frisou o futuro gestor.

Marlen Ribeiro destacou que os municípios não têm como sobreviver das verbas oriundas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). São Félix, explicou o prefeito eleito, tem carências em todas as áreas, mas ele pretende priorizar a infraestrutura urbana com o objetivo de mudar a aparência da cidade. Para o prefeito eleito de São Félix, a isenção proporcionada pelo governo federal do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) acabou por inviabilizar as administrações municipais, que dependem do FPM, composto em grande parte pelo IPI.

O deputado Eduardo Gomes falou da sua satisfação em receber os prefeitos eleitos na Câmara, salientando seu compromisso com todos os municípios tocantinenses. Gomes está realizando um estudo, através de sua Assessoria de Orçamento, visando atender o maior número possível de prefeituras em suas emendas parlamentares para 2013. (Assessora de Imprensa)