Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Arquivo/Semed

Foto: Arquivo/Semed

A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) é destaque nacional pelas ações desenvolvidas para a implementação da educação inclusiva na Capital no ano de 2012. Palmas será uma dos cidades homenageadas pelo Projeto Gestão Pública realizado em parceria pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Secretaria de Educação Básica e o Instituto Rodrigo Mendes.

A solenidade de premiação acontece no dia 17 de dezembro, ainda sem local definido. Entre os prêmios concedidos à Semed/Palmas está uma série de livros técnicos sobre educação inclusiva.

Para chegar a este resultado, as atividades da Semed passaram por uma avaliação qualitativa acerca de todos os compromissos assumidos pelos 54 municípios brasileiros participantes, sendo avaliada nos seguintes critérios: Coerência entre os objetivos e os resultados alcançados; Promoção de acessibilidade na escola; Participação da família e da comunidade; Articulação intersetorial das políticas públicas e os demais serviços da comunidade; Investimento em formação de educadores; Investimento na oferta de Atendimento Educacional Especializado.

Em nota enviada pela Superintendência do Instituto Rodrigo Mendes, a Semed foi parabenizada, por meio da Gerência de Educação Especial e Diversidade, pelo empenho da equipe, destacando sua atividade como de fundamental importância para a propagação dos avanços no processo de construção de uma educação pública efetivamente inclusiva, servindo esse trabalho de exemplo e referência a outros municípios. (Ascom Semed)