Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

PP pretende se reunir dia 17

PP pretende se reunir dia 17 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação PP pretende se reunir dia 17 PP pretende se reunir dia 17

A convenção do diretório do Partido Progressista – PP que estava marcada para esta terça-feira, 11, foi adiada para o dia 17 de dezembro. A informação foi confirmada pelo diretório estadual ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 10.

O evento acontecerá logo após a cerimônia de diplomação dos eleitos  que será no mesmo dia. No evento do partido será oficializada a troca de comando da legenda na capital que atualmente tem à frente o prefeito eleito Carlos Amastha. O pepista ficará sendo o presidente de honra do partido.

Também no dia 17 está previsto a filiação de futuros secretários da gestão de Amastha como o ex-ministro Borges da Silveira e Adir Gentil, um dos principais aliados do prefeito eleito. A ida do deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN) para a legenda também está prevista.

Além da convenção municipal na mesma data o partido pretende reunir a executiva estadual para tratar do resultado das eleições municipais de outubro e traçar as metas para o próximo ano quando a sigla pretende ser um dos principais ícones da oposição à nível estadual.

Nesta reunião inclusive pode despontar a discussão sobre o pleito de 2014 quando o partido pretende lançar candidato. À nível estadual o partido é comandado pelo deputado federal Lázaro Botelho.