Polí­tica

Foto: Linda Cristal

O Primeiro Secretário da Câmara, deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), aproveitou a solenidade de comemoração dos 10 anos da Assessoria de Projetos e Gestão da Câmara dos Deputados (Aproge), para fazer uma despedida sobre sua gestão na Mesa Diretora da Casa, que será concluída em fevereiro de 2013, quando tomarão posse os novos membros.

O deputado registrou sua gratidão em ter participado do processo de crescimento da Câmara, à frente da Primeira Secretaria, oportunidade que teve para atuar diretamente com as questões ligadas aos servidores. “Esta experiência vai ficar marcada em minha vida política e tenho certeza que a partir de fevereiro a Câmara estará melhor do que estava há um ano, com a adoção de novos projetos e novas técnicas de funcionamento e o resultado de toda a luta que eu e o presidente Marco Maia tivemos para assegurar direitos e melhoria na qualidade do trabalho dos funcionários desta Casa”, destacou o parlamentar.

A Aproge é um departamento que oferece suporte à Diretoria-Geral na tomada de decisões relativas ao desenvolvimento e modernização organizacional, na articulação e integração dos diversos órgãos e na promoção de projetos estratégicos de inovação e de cooperação técnica nacional e internacional.

A atribuição da Aproge é implantar e conduzir a Gestão Estratégica na Casa, de forma a garantir que os seus diversos projetos e programas permaneçam alinhados à missão, visão e valores da área administrativa.