Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Rodrigues

O governador Siqueira Campos participou na noite desta última terça-feira, 11, da solenidade de troca de comando do 22º Batalhão do Exército (Batalhão Tocantins). Deixou o comando o coronel Marco Antônio Martin da Silva e assumiu em seu lugar o tenente-coronel Roberto Adriano Dorneles de Matos. O evento foi presidido pelo general de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcante Lundgren, comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Cristalina (GO).

Prestigiaram a troca de comando o general de Divisão Gerson Menandro Garcia de Freitas, Comandante Militar do Planalto, e o general Araken de Albuquerque, secretário de Economia e Finanças do Exército, além do prefeito de Palmas, Raul Filho, autoridades dos diversos poderes e amigos do Batalhão Tocantins.

O coronel Martin fez uma prestação de contas do trabalho realizado nos três anos em que comandou o 22º Batalhão, período em que subiu de categoria na estrutura da Brigada, as melhorias implantadas na sede e na Vila Militar, e agradeceu a seus comandados, familiares, autoridades estaduais e municipais e os amigos e amigas do Batalhão Tocantins. O coronel que deixou o comando foi alvo de extenso elogio por parte do Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcante Lundgren, ao final do qual foi aplaudido pelos presentes. (Secom)