Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Sociedade em Foco

Foto: Divulgação

O administrador Aelton Camargo, diretor administrativo da Cooperfrigu (Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi), foi homenageado na noite da última sexta-feira (14/12) pela Câmara de Vereadores de Araguaçu, no Sul do Estado.

Aelton, que é natural de Araguaçu, recebeu o título de Cidadão Araguaçuense das mãos do amigo e vereador, Djalma Gomes, conhecido como Djalminha, que destacou a razão da homenagem ao empresário. “Pelo carinho que ele tem por nossa cidade, porque ele é um grande parceiro de Araguaçu. O Aelton foi para Gurupi por causa do seu trabalho, mas sempre está presente em Araguaçu conosco, com sua família e amigos. Ele tem prestado um grande trabalho para nosso município e nós consideramos que ele é um representante de Araguaçu em Gurupi”, afirmou o vereador. 

Acompanhado da família e amigos, Aelton agradeceu o carinho e a homenagem que recebeu dos vereadores. “Quero agradecer a Deus, minha família e amigos por este dia tão especial. Apesar de morar em outra cidade, Araguaçu está no meu coração. Este título não é só meu, mas é de toda minha família e amigos que me ajudaram a construir esta história de lutas e vitórias. Dedico esta homenagem a cada uma das pessoas que participaram e que participam da minha vida. Quero agradecer também aos colaboradores e à diretoria da Cooperfrigu, que sempre tem me apoiado e vem dando oportunidade para que eu possa melhorar como pessoa e profissional”, destacou Aelton Camargo. 

Na mesma sessão solene também foram homenageados a atual prefeita de Araguaçu, Waltir Rocha, além dos vereadores Osvaldo Ferreira Soares e Almir Ribeiro Gomes; e dos pioneiros José Celeste Sobrinho, Abdon da Silva, Ormídio Celeste de Souza e Maria Telles do Nascimento. 

Perfil

Aelton Camargo é casado, pai de quatro filhos, formado em Administração, pela Unirg, em 2009. Natural de Araguaçu, no Sul do Estado, onde morou até completar os 12 anos de idade. Depois mudou-se para Silvânia (GO) para estudar e em seguida foi para Goiânia (GO). Em 1988 iniciou sua carreira profissional como bancário na cidade de Colméia (TO), onde trabalhou no Banco Bradesco por quatro anos. Já em 1992 retornou para Aguaçu para trabalhar no Banco do Brasil e posteriormente iniciou sua carreira no frigorífico da cidade de onde saiu para trabalhar na Cooperfrigu, em Gurupi, onde atua como diretor administrativo da Cooperativa.