Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Como primeiro ato de sua gestão, a procuradora-geral de Justiça, V era Nilva Álvares Rocha Lira, designou, nesta segunda-feira, 17, o procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior para assumir o cargo de subprocurador geral de Justiça.

José Maria da Silva Júnior ocupa a 10ª Procuradoria de Justiça e é graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás (UCG).  Ingressou no Ministério Público Estadual em 1992 e atuou nas Promotorias de Justiça de Palmeirópolis, Paranã e Dianópolis. Em 1997 tornou-se titular da 25ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação na área de meio ambiente. No ano de 2005, concluiu o curso de mestrado em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

"Vejo esta designação como mais uma oportunidade de contribuir com o Ministério Público do meu Estado no cumprimento de sua destinação constitucional, como instituição permanente destinada à defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, colaborando com a Administração que ora se inicia", expressou o novo subprocurador-geral de Justiça.