Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na próxima quinta-feira (20), o senador João Ribeiro (PR) participa da inauguração da creche municipal Tereza Hilário Ribeiro, em Tocantínia. A obra que será entregue à população pelo prefeito Manoel Silvino (PR), custou cerca de R$ 1,3 milhão e atenderá 240 crianças em dois turnos diários. Os recursos são do governo federal (Ministério da Educação) e foram disponibilizados com a ajuda do senador João Ribeiro.

Além de Tocantínia já foram inauguradas creches nos municípios de Aliança do Tocantins, Alvorada, Couto Magalhães, Divinópolis, Lajeado e Pugmil. Ainda em dezembro, serão inauguradas creches nos municípios de Pequizeiro e Augustinópolis. Nos próximos meses, o senador espera inaugurar mais de 100 creches no Tocantins com recursos da União, conquistados em seu mandato como senador da República.

As atividades da creche de Tocantínia terão início imediato pois segundo o prefeito Manoel Silvino, todas as famílias interessadas já estão cadastradas.
 
Senador das Creches

“Todas as obras são importantes, mas as creches são fundamentais para as famílias porque oferecem educação, atendimento médico e pedagógico para que os pais tenham tranquilidade de deixar seus filhos enquanto trabalham”, disse o senador, emocionado com a homenagem à sua mãe (Tereza Hilário Ribeiro) “que trabalhou durante toda a sua vida, dividida entre o trabalho para o nosso sustento e a nossa educação”.

Tereza Hilário, mãe de João Ribeiro

Minha mãe foi exemplo de mãe trabalhadora, mas que nunca distanciou os olhos da educação e criação dos seus filhos. Tereza Hilário criou sete filhos praticamente sozinha pois meu pai nos deixou cedo, quando eu tinha pouco mais de dez anos. Minha mãe morreu cedo, aos 45 anos, e só descansou depois de nos ver todos grandes e criados. ”Sou muito grato ao prefeito, aos vereadores e o povo de Tocantínia pela homenagem oferecida a Tereza Hilário, exemplo de mulher trabalhadora e mãe dedicada”, disse João Ribeiro ao saber que a creche de Tocantínia levaria o nome de sua mãe. (Assessoria de Imprensa)