Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Requerimento foi apresentado pelo deputado Sargento Aragão

Requerimento foi apresentado pelo deputado Sargento Aragão Foto: Benhur de Souza

Foto: Benhur de Souza Requerimento foi apresentado pelo deputado Sargento Aragão Requerimento foi apresentado pelo deputado Sargento Aragão

Durante a sessão ordinária realizada pela Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, dia 19, os deputados aprovaram um requerimento apresentado pelo deputado Sargento Aragão (PPS) pela criação de 1.500 cargos de soldados na estrutura do quadro de operações da Polícia Militar do Estado. O parlamentar pede ainda que seja autorizada a realização de concurso público para provimento das vagas criadas na corporação.

 Já o deputado Jorge Frederico (PSD) requer a celebração de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Araguaína para a construção de arquibancadas para o campo de futebol do setor Araguaína Sul, além de pavimentação asfáltica do setor Ana Maria, na mesma cidade.

A regulamentação para expedição de licença ambiental para os revendedores e transportadores de gás é o teor de uma solicitação da deputada Josi Nunes (PMDB). Além desta matéria, ela pede a celebração de Termo de Ajuste de Conduta com o Naturatins e o Ibama, para cumprir a Resolução 237, do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

 Por último, a deputada Luana Ribeiro (PR) requer o empenho do Governo do Estado para diminuir o índice de criminalidade no Tocantins. Luana também sugeriu votos de aplauso para o tenente-coronel Roberto Adriano Dorneles de Matos, pela posse como comandante do 22° Batalhão de Infantaria, para a Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em prol do “Programa Segundo Tempo-Força no Esporte 2012”.

 A deputada solicitou também o envio de Moção de Aplauso para a Universidade da Maturidade (UMA-UFT) pelo seu projeto de extensão. (Dicom/AL)