Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Cristalândia elucidou um crime de furto que havia sido praticado naquele município, no último dia 14 do corrente ano e recuperou  boa parte do dinheiro subtraído.  De acordo com informações da delegada Raimunda Bezerra de Souza, responsável pelo caso, por volta das 15h horas da última terça-feira, 18, a Polícia Civil com apoio de policiais militares do 8ºBPM, abordou um veículo Fiat uno de cor branca onde se encontrava o menor de iniciais J.F.S de 17 anos. 

Ao realizar um busca rápida no interior do automóvel, foi encontrada a quantia de R$ 22,813,00 em notas de diversos valores, provenientes de um furto a um bar que fica localizado no terminal rodoviário de Cristalândia. O dinheiro foi encontrado acondicionado em uma mochila que estava escondida no interior de uma caixa de som do veículo mencionado. Posteriormente foi constatado que o som havia sido comprado com parte do dinheiro furtado pelo garoto.

Em depoimento, o adolescente J.F.S afirmou que o automóvel é de sua propriedade, fato que causou espanto aos policiais haja vista que o menor não possui qualquer tipo de ocupação que lhe garanta alguma renda. O adolescente era o principal suspeito da autoria do furto ao bar acima mencionado. Ele também já era investigado por indícios de participação em crimes da mesma modalidade nos últimos meses.

No dia 18 terça-feira, o adolescente já havia sido intimado, por meio de sua genitora, a prestar esclarecimentos sobre sua possível participação no crime e, na delegacia negou a autoria dos fatos usando de ironia, alegando que a polícia não tinha nenhuma prova contra ele.

Com apoio da PM logrou-se êxito na recuperação de parte do dinheiro da tia do adolescente, proprietária do bar, no entanto a mesma não soube precisar a quantia exata que foi furtada. A PC chegou até o adolescente porque somente a vítima, sua filha e o menor tinham acesso ao local onde estava guardado o dinheiro. Contudo, após o dia de hoje, foi apurado que J.F.S adentrou ao local serrando uma das barras da janela do bar e colocou a mesma de volta sem levantar suspeita.

Foram tomadas as providencias cabíveis e o menor foi entregue a sua família, que se comprometeu a comparecer perante o juiz na data marcada da audiência. A autoridade policial irá agora dar prosseguimento as investigações a fim de apurar a veracidade das declarações feitas pelo adolescente, que após confessar a autoria do furto, apontou um  outro menor da cidade de Fátima como sendo o co-autor do crime. O dinheiro já foi devolvido à vítima e o veículo do adolescente foi apreendido bem como toda a aparelhagem de som adquirida com parte do dinheiro furtado. (Ascom SSP) (Atualizada às 18h50)