Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins- Sindare e a Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins- Audifisco cobram que o governo estadual  corrijam a tabela do PCCS do Fisco tocantinense.

Segundo as entidades, até o momento o governo está apenas no âmbitos das promessas. Em reunião com o Secretário da Administração do Estado,  Lúcio Mascarenhas,  os dirigentes classistas Luiz Leal, Jorge Couto e Garpar Macedo, ouviram do mesmo, que os Auditores Fiscais, classe IV, devem ter paciência, uma vez que será editada uma Medida Provisória no início de janeiro, aumentando as faixas salariais nas tabelas do PCCS, originada pela Lei 1.609/2005.

Ainda segundo a Associação e o Sindicato, cerca de dez auditores fiscais se reuniuram com o Secretário da Fazenda, Jammil Fernandes, para pedir empenho na correção da tabela salarial do Fisco Tocantinense e o titular teria garantido vai tentar sanar o problema.

Os presidentes da Audifisco , Jorge Couto, e do Sindare, Luiz Carlos Leal, juntamente com diversos Auditores Fiscais, estiveram também na Assembléia Legislativa do Estado pedindo aos deputados que, juntamente com o Governo, se empenhem para  promover  a devida correção na Lei Estadual.

Da forma que está a lei, os auditores fiscais, classe IV, concursados, não têm mais para subir na tabela de progressões, mesmo que em sua maioria faltem ainda mais de uma década para a aposentadoria. As entidades argumentam que quase todas as carreiras estão tendo as suas tabelas corrigidas, entretanto, o fisco, continua com essa distorção.

Nesta semana, houve mudança na Lei 1609/2005, mas só no que concerne aos Auditores Fiscais, Classe III,  egressos da carreira de Agente de Fiscalização e Arrecadação, que eram de nível médio, e que tiveram as suas atribuições ampliadas.(Da Redação Com informações do Sindare)