Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Prefeito de Palmas, Raul Filho e a presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), professora Kátia Maia descerraram a placa de lançamento da Pedra Fundamental do Quadrilhódromo de Palmas, e assinaram termo de destinação de Área Pública Municipal para a construção da obra nesta quinta-feira, 27, na Avenida Theotônio próximo à rotatória da Avenida que separa Setor União Sul do Jardim Aureny III. 

 

O ato solene contou com a presença do presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), Cláudio Maranhão, do presidente da Comunidade Junina de Palmas (Cojupa), Jarbas Pinheiro, do chefe de gabinete da deputada estadual Luana Ribeiro, Rogério Ramos entre outras autoridades, além de diversos representantes das quadrilhas.

 

Na ocasião, Raul Filho parabenizou aos quadrilheiros pelo trabalho realizado para a consolidação da festa junina em Palmas, que segundo ele tem uma abrangência cultural fantástica e também destacou o empenho dos grupos juninos na conquista do Quadrilhódromo. Já o presidente da Fequajuto, Claudio Maranhão ressaltou que toda a população está ganhando com construção da obra, que comportará os grandes eventos da Capital, além do Arraiá.

 

A presidente da FCP, professora Kátia Maia disse que é um momento histórico para Palmas e para o Estado, “acompanho o movimento junino há muito tempo, foram muitos anos de conquistas e 2012 foi bastante representativo, o investimento que a Prefeitura destinou para o Arraiá se aproximou dos 900 mil reais, o que é significativo para o tamanho do orçamento da cultura do município de Palmas”, destacou. 

 

Sobre a construção do Parque de Eventos

 

 O Parque de Eventos Quadrilhódromo de Palmas será um espaço para abrigar os grandes eventos da cidade, em especial a programação alusiva aos festejos juninos, como o tradicional Arraiá da Capital, além de festividades como concursos e mostras nacionais de quadrilhas juninas.

 

 

Os recursos previstos inicialmente para a construção do Parque de Eventos Quadrilhódromo de Palmas são na ordem de R$ 1 milhão, verba oriunda do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar do Senador da República João Ribeiro, além da contrapartida da Prefeitura. A elaboração e a execução do projeto estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e da Fundação Cultural de Palmas. (Com informações da Assessoria)