Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), e o vice, Gilmar Lacerda (PMDB), tomaram posse na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, em solenidade realizada no auditório da Prefeitura Municipal.

A sessão começou com a posse dos nove vereadores eleitos no pleito do ano passado: Coelho (DEM), Sipriano (PMDB), Sirleide do Movimento (PMDB), Toinho (PTB), Mirleyson Soares (PT), Irene do Sindicato (PDT), Salim Bucar (PTB), Rodrigo Lustosa (PSD) e Lili – (PSD).

Em seguida, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal que vai conduzir a Casa este ano foi eleita. Com oito votos a favor e uma abstenção a nova mesa diretora será composta da seguinte maneira: Coelho (presidente), Sipriano (vice-presidente), Irene do Sindicato, (1ª secretária), Rodrigo Lustosa (2º secretário) e Lili (Tesoureira).

Logo depois, Jairo Mariano e Gilmar Lacerda foram empossados. Em seu discurso, o prefeito destacou as potencialidades do município e necessidade de adoção de medidas que melhorem as receitas da cidade. Jairo falou também da importância da parceria com a comunidade.

"Nossos objetivos são largos. Para alcançá-los é preciso mobilizar recursos e competências. Vamos adotar políticas cada vez mais agressivas de atração de novos investimentos. Para isso, todo esforço e parceria com a nossa comunidade será necessário,” afirmou.

Jairo disse ainda que trabalho será o ponto forte de sua administração. O novo prefeito afirmou está pronto para conduzir os rumos do município e proporcionar o desenvolvimento que toda população deseja.

“Não podemos nos conformar e ficar acomodados com o presente. É preciso avançar sempre. E para isso, não basta conhecer a realidade e ter boa vontade. Cabe ao governante discernir as aspirações de seu povo e qual o caminho que a sociedade deseja trilhar”, destacou.

Eleição

Jairo Mariano foi eleito no ano passado com 2.333 dos votos (52,99%).