Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), conselheiro Severiano Costandrade, recebeu um grupo de vereadores da capital na tarde desta quarta-feira, 02, na sede do Tribunal, em Palmas. O encontro teve o objetivo de receber orientações sobre os processos legais para que a nova Mesa Diretora inicie os processos administrativos para regularizar o funcionamento da Casa de Leis.

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros (PP), destacou a contribuição do TCE como fundamental para que equívocos administrativos sejam evitados. “Queremos um raio-x da situação da Câmara. Este grupo não irá assumir erros de administrações anteriores. Temos questões urgentes para resolver e vamos trabalhar dentro da legalidade para que no futuro não soframos com a rejeição das contas”, disse Negreiros.

A reunião contou com a presença dos vereadores Iratã Abreu (PSD), Junior Geo (PSB), Emerson Coimbra (PMDB) e do 1º secretário da mesa, vereador Joaquim Maia (PV).

O conselheiro Severiano Costandrade ressaltou o papel do Tribunal de Contas do Estado como órgão fiscalizador do recurso público. “Estamos aqui para orientar. Não queremos travar os trabalhos, mas zelamos pelo cuidado com os recursos públicos”, finalizou o presidente.