Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Marcelo Lelis (PV) que concorreu á prefeitura de Palmas na eleição do ano passado prepara um Recurso contra Expedição de Diploma-Rced contra o prefeito da capital Carlos Amastha (PP). “Realmente estamos trabalhando uma peça dessa”, garantiu o deputado em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 8.

O advogado Adriano Guinvelli é o responsável pela peça. Ele adiantou ao Conexão Tocantins que pretende protocolar o Rced ainda nesta semana mas não deu maiores informações.

A base da argumentação, segundo informações não oficiais, é sobre a acusação de que Amastha teria feito movimentações financeiras informais, conhecidas como caixa 2 na campanha.

Com base na mesma acusação Lelis ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral- AIJE contra Amastha  mas ao analisar a documentação apresentada o juiz da 29ª Zona Eleitoral, Marcelo Faccioni, julgou improcedente.

 Amastha nega veemente a acusação e já chegou até a dizer que o deputado estaria confuso e falando bobagens com relação á acusação. O prefeito já afirmou ainda que a acusação de caixa 2 é infundada.

Lelis e a ex-vereadora Cirlene Pugliese que foi sua candidata a vice são alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrada por Amastha e  que aponta  abuso de poder econômico e compra de votos indireta na campanha.

Lelis  ficou em segundo lugar na disputa eleitoral e teve 43,24%  dos votos válidos (51.979 votos).