Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Representantes sindicais e governo devem retomar negociações

Representantes sindicais e governo devem retomar negociações Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Representantes sindicais e governo devem retomar negociações Representantes sindicais e governo devem retomar negociações

A Secretaria Estadual da Administração – Secad informou ao Conexão Tocantins que será possível retomar as negociações sobre o pagamento da data-base aos servidores após análise do balanço financeiro de 2012. “O Governo do Estado está aguardando o cálculo da receita do mês de dezembro, para fechar o balanço da arrecadação do ano de 2012 e o exercício da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, e também acompanhando o comportamento da receita pelos próximos 20 dias”, informou a Secad.

O governo mantém a proposta de começar a pagar o benefício somente em maio.

No dia 16 deste mês, 13 sindicatos e três associações militares farão a segunda Assembleia Geral Conjunta para deliberar sobre a possibilidade de greve caso o governo não retome as conversações sobre o pagamento.

Os sindicatos flexibilizaram a negociação e propõem que o benefício comece a ser pago neste mês e parcelado em mais vezes. Os sindicatos já começam a mobilizar os servidores para a Assembleia Geral.

O Conexão Tocantins questionou o governo sobre a estimativa do valor total para o pagamento do percentual de 5,57%, mais o retroativo da data-base mas não obteve resposta. Segundo dados do Sindicatos o custo para o Estado será de cerca de R$ 10 milhões.