Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Luiz Masaru Hayakawa é o presidente do Instituto de Planejamento de Palmas

Luiz Masaru Hayakawa é o presidente do Instituto de Planejamento de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Luiz Masaru Hayakawa é o presidente do Instituto de Planejamento de Palmas Luiz Masaru Hayakawa é o presidente do Instituto de Planejamento de Palmas

Durante reunião com auxiliares da administração municipal,  na manhã desta terça-feira, 08, o prefeito Carlos Amastha  empossou dois novos secretários municipais, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira e no Instituto de Planejamento Urbano de Palmas – IPUP, Luiz Masaru Hayakawa.

Em seu discurso de posse, Borges da Silveira destacou a união de todas as secretarias em prol da realização do plano de governo do prefeito Amastha, frisando a participação de todos os secretários no cumprimento das metas. “Tomo posse hoje não para representar uma secretaria apenas, mas sim um governo que acredito e faço parte. Nós temos que nos unir para cumprimos todas as promessas propostas na campanha”, afirmou o secretário.

Luiz Carlos Borges da Silveira é natural de Lapa (PR),formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Organização e Administração Sanitária. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Assistência aos Municípios do Governo do Paraná, chefe do 7º Distrito Sanitário da Secretaria de Saúde do Paraná, vice-prefeito de Pato Branco (PR), deputado federal por três mandatos e ministro da Saúde (1987/89).

Luiz Masaru Hayakawa é natural de Maringá-PR, Luiz Masaru é graduado em Arquitetura pela Universidade Federal do Paraná. Em 1976 ingressou em escritório de projetos do arquiteto Jaime Lerner, onde trabalhou até 1978. De 1978 até 1990 atuou no IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) chegando a Supervisor de Planejamento. Em 1990 assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Curitiba. Hayakawa foi o 18º presidente do IPPUC de 01/01/1999 a 31/12/2004. (Secom/Palmas)