Educação

Foto: Divulgação

A rede pública municipal de ensino de Palmas abre o período de matrículas para alunos novatos a partir desta quinta-feira, 10, e segue até o dia 23 deste mês. Serão ofertadas mais de 6.900 novas vagas distribuídas nas 66 unidades educacionais municipais, sendo 44 unidades do ensino fundamental e 22 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Os interessados em efetivar matrícula devem se dirigir à sede da unidade escolar de interesse e apresentar a seguinte documentação do aluno: Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar), uma foto 3x4, fotocópia da certidão de nascimento, fotocópia do comprovante de endereço atualizado, fotocópia do cartão de vacinação (para crianças até 10 anos), CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).

Atualmente, a rede municipal conta com 27.330 alunos, sendo 21.479 matriculados no ensino fundamental, 5.114 na educação infantil e 737 na Educação de Jovens e Adultos (Eja) e Projovem.

Início das aulas

As escolas e Cmeis da Capital localizadas na área urbana iniciarão suas atividades no dia 24 de janeiro e as localizadas na zona rural no dia 4 de fevereiro. (Secom Palmas)