Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito de Palmas Carlos Amastha anunciou, na manhã desta quinta-feira, 10, durante visita ao setor Taquari, a criação do Conselho Comunitário nos bairros de Palmas. Segundo ele, o Conselho irá até a comunidade durante todo dia e as secretarias levarão suas equipes, que irão ouvir as principais demandas de cada localidade, analisando-as e despachando junto à população.

 A intenção, de acordo com o prefeito, é agilizar a sistemática dos despachos. “Iremos despachar aquilo que pode, e ainda deixar claro quando será feito”, disse o prefeito, ressaltando que as decisões serão tomadas em conjunto.

 De acordo com Amastha, ele estará junto com a sua equipe no dia em que for realizado o Conselho Comunitário. A data em que começará a funcionar a ação ainda não foi definida, uma vez que estudos estão sendo realizados para a execução.

 Demandas

 Ainda durante a visita de Amastha ao setor Taquari, ele ouviu as demandas da comunidade e destacou que a população tem o direito de cobrar que se faça a coisa certa. “É correto cobrar aquilo que nos propomos a fazer. Eu sempre estarei perto da comunidade”, disse o gestor.

 O prefeito lembrou ainda que é necessária a geração de renda e emprego no setor. O prefeito considerou a proximidade com o distrito de Taquaralto e a possibilidade de trabalhar para que as empresas também se instalem no setor vizinho. “Devemos trazer o que há de melhor do centro de Palmas para Taquari – Saúde, educação e emprego - para que as pessoas possam viver dignamente”, enfatizou.

 Na oportunidade, a presidente da Associação dos Moradores do Taquari, Sandra Mundim aproveitou para dizer que a comunidade acredita que o prefeito irá atender as principais demandas do setor. “Estamos muitos esperançosos que ele vá olhar para nosso bairro que é muito carente”.