Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Após 20 dias internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do HOG – Hospital Ortopédico de Goiânia, o presidente do Diretório Municipal do PSL - Partido Socialista Liberal, em Gurupi, Domingos Rodrigues da Silva (popular Duminguim) 36 anos, recebeu alta da UTI na última terça-feira, 8. Ele foi transferido para uma enfermaria do Hospital Goiânia Leste.

Duminguim estava internado no HOG, desde o dia 19 de dezembro de 2012, onde ficou em estado gravíssimo, permaneceu em coma induzido durante 15 dias. Ele  teve traumatismo craniano, endema cerebral, fratura em algumas vertebras, pneumonia e fez uma traqueostomia depois de um acidente sofrido. No último domingo, 6 de janeiro, com  a ajuda de uma enfermeira, ele falou as primeiras palavras.

Na  última terça-feira, 8, ao sair da UTI, emocionado, Duminguim agradeceu familiares, amigos, equipe médica e todos que torceram por sua recuperação. “Hoje já estou melhor, graças a Deus! Este momento é só de agradecer, por Deus ter me dado a oportunidade de estar vivo. Obrigado a minha família, amigos e a todos que rezaram por minha recuperação, peço para que continuem orando. Agradeço ainda, toda equipe médica, que cuidou de mim. Em breve estarei voltando para meu Tocantins. Um abraço a todos”.

Quem não escondeu a alegria de ver o irmão lúcido, se movimentando, sorrindo, conversando com os médicos, irmãos e amigos, foi a jornalista Ivanete Rodrigues da Silva (popular Íris Silva), irmã e responsável por Duminguim, desde o dia 19 de dezembro de 2012. Para ela, que presenteou o irmão com uma toalha do time seu coração, a recuperação dele mostra a vontade de viver. “O médico disse que a recuperação dele foi surpreendente, rápida e que muitas pessoas com o problema semelhante não tiveram a mesma benção, que meu irmão teve”, disse.

Além de amigos que moram em Goiânia, Domingos recebeu a visita da irmã Maria Nilza, que veio exclusivamente para ver o irmão.

O Caso

Duminguim, foi atropelado pelo ônibus Eixão Anhanguaera no dia 18 de dezembro de 2012, no cruzamento com a Avenida Araguaia, no Setor Central, em Goiânia (GO), quando ficou gravemente ferido. Na ocasião, a liderança tocantinense, que estava em Goiânia participando de um curso de formação, realizado pela Eco/Cut – Escola Centro-Oeste de Formação da CUT - Central Única dos Trabalhadores, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e inconsciente, foi levado para o HUGO - Hospital de Urgências de Goiânia, e com a autorização da irmã foi transferido no dia seguinte para a UTI, do HOG, onde ficou internado até esta terça-feira, 8.

Silva é funcionário público da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, presidente do PSL, em Gurupi (TO), é 2º Secretário do Sintras - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins, ex-presidente do DCE/Unirg - Diretório Central dos Estudantes, do Centro Universitário de Gurupi, Bacharel em Direito pela Unirg, e ex-presidente da UEES/TO.