Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras) reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 11, com o defensor público Arthur Luís Pádua Marques e a secretária estadual da Saúde, Vanda Paiva, para discutir sobre a posse dos concursados do cadastro de reserva do certame realizado no ano de 2010.

Na reunião ficou acertado que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) fará um levantamento para identificar as vagas provenientes dos 1808 trabalhadores contratados pela empresa Pró-Saúde, que teve seu contrato encerrado com a Sesau neste mês de janeiro.

Este levantamento será apresentado pela Sesau à Defensoria Pública e aos representantes das entidades classistas na próxima reunião agendada para o dia 28. Na ocasião está previsto a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta, no qual, Governo irá acordar com a nomeação dos futuros servidores da saúde.

 “A nossa intenção é que todos os servidores sejam concursados, isso nós vamos conseguir”, frisou o presidente do Sintras, Manoel Miranda.

Para a diretoria do Sintras esse acordo é muito importante, pois, visa diminuir o défice de pessoal nos setores, pois, ainda é muito grande o número de trabalhadores que fazem plantão extra no estado onerando os cofres e diminuindo os postos de trabalho.

E no TAC também será acordado que será publicado pela Sesau um cronograma de um novo concurso visando suprir as necessidades da secretaria de saúde.

Da reunião também participou o vice-presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado o Tocantins (SEET), Claudean Pereira Lima. (Ascom Sintras)