Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Valério Zelay

Foto: Valério Zelay

O prefeito de Palmas Carlos Amastha (PP) recebeu, em seu gabinete, na tarde desta última terça-feira, 15, os presidentes de dois times de futebol tradicionais da capital, Belmiran Souza,do Palmas Futebol e Regatas, e Donizete Pedro, do Tocantins Futebol Clube, que estavam acompanhados do presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Cleyton Alen Costa.

A ideia, segundo o chefe do executivo municipal é criar um clube de esportes, com centro de treinamento avançado. “Nós temos que pensar grande, pois a intenção é fundar um clube social e esportivo que possa revelar novos talentos e Palmas possa competir a nível nacional, não só no futebol, mas em várias modalidades”, disse.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, ressaltou que o projeto deverá agregar valores em várias modalidades. “O projeto irá agregar outras modalidades olímpicas como natação, atletismo, inclusive com a participação de atletas revelados dentro das nossas Escolas de Tempo Integral”, concluiu.  

O presidente do Palmas Futebol e Regatas, acredita que a fusão dos dois times deverá fortalecer economicamente a equipe. “Acredito que com o elenco das duas equipes podemos formar uma grande seleção”, disse.

Para o presidente do Tocantins Esporte Clube, a ideia é inovadora que deverá ser levada para ser discutida pela diretoria do clube. “Estamos abertos a conversações mas, preciso reunir com a minha diretoria para discutir essa viabilidade”, ponderou.

Participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros (PP), o diretor de Esportes do Município, Tom Fernandes, e membros da diretoria das duas equipes. (Secom Palmas)