Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

Uma ação conjunta de diversas pastas da Prefeitura de Palmas está programada para transformar a Quadra 204 Sul em quadra modelo na Capital.A ação está prevista para iniciar nesta segunda-feira, 21, às 15 horas, com participação de agentes de combate à endemias e fiscais sanitários da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus). Agentes de limpeza pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos serão parceiros da ação atuando na limpeza da quadra.

Todos os imóveis comerciais e residenciais da quadra devem ser vistados para conferência das condições sanitárias e físicas do imóvel. Os responsáveis pelos imóveis em condições de risco à saúde pública serão notificados para tomar as devidas providências para a correção dos problemas identificados.

O prefeito Carlos Amastha e o  secretário da Saúde de Palmas, Walter Balestra, estarão no local e acompanharão os trabalhos das equipes. "A nossa intenção é fazer uma ação que torne a quadra um modelo para a cidade. Vamos mostrar a todos os moradores da quadra o que precisa ser feito para evitar a dengue e reforçar a parcela de responsabilidade de cada um em manter seus imóveis em plenas condições longe de água parada e do mosquito da dengue", reforça Balestra.

Segundo Balestra, a proposta inicial é replicar a ação em todas as quadras de Palmas para que os casos de dengue sejam evitados através da redução da população do mosquito Aedes aegypti. (Ascom Semus)