Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os espectadores do CineSesc Palmas vão experimentar a sensação de jurados, votando em filmes, roteiros, fotografias, atrizes, atores, trilhas sonoras e diretores na quinta edição do Festival do Júri Popular. O evento será realizado a partir do dia 31 de janeiro e terá entrada gratuita. 

Além de Palmas, o evento acontece em outras 19 cidades: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Corumbá/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Parauapebas/PA, Paraty/RJ, Porto Alegre/RS, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP e Teresina/PI.

O Festival é uma realização da Sobretudo Produção e objetiva integrar a opinião dos mais diversos públicos de diferentes lugares do Brasil fomentando uma postura proativa das plateias e levando o cinema brasileiro a cada vez mais localidades.

Este ano, além da tradicional competição de curtas, o Festival inaugura a Mostra Competitiva de Longas-Metragens. Sem júri oficial, os espectadores votam em Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Ator/Atriz e Trilha Sonora.

Os participantes vão receber uma cédula de votação, logo na entrada de cada sessão, com a relação dos filmes a serem exibidos. Nela, constarão ainda informações sobre cada categoria de cada filme (como nome de diretores, fotógrafos, roteiristas, personagens) e as suas respectivas opções de avaliação.

O Festival começa no dia 31 de janeiro e segue até o dia 03 de fevereiro. As sessões serão exibidas às 16h e às 19h30, no CineSesc Palmas, com entrada gratuita.

Tags: Cine Sesc