Polí­cia

Foto: Frederick Borges

O Governo do Tocantins, através da Polícia Militar vai intensificar as operações policiais em todo o Estado com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade através de ações repressivas intensivas.

Já está em andamento no interior do Estado, desde o dia 18 deste mês, a Operação Norte-Sul de combate a roubos com explosivos a terminais eletrônicos de diversas instituições financeiras, postos dos correios, agências bancárias, entre outros delitos semelhantes contra pessoas e patrimônios públicos e privados. A operação acontece até o próximo dia 02 de fevereiro.

Só no último final de semana (dias 18 e 19) foram abordados, ao todo, 2.358 veículos, revistadas 1.818 pessoas, removidos 41 veículos, aplicadas 57 infrações de trânsito e atendida uma ocorrência de embriaguez ao volante na região Sul do Estado. Participaram policiais militares do 4º BPM – Batalhão da Polícia (com sede em Gurupi) e 2ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar (sediada em Dianópolis) com apoio das Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Segundo o sub-comandante de Policiamento do Interior, tenente coronel Carlos, as operações continuam ao longo do ano. “A PM-TO procura atuar quando percebe o aumento de um determinado crime e também de um modo geral para dar a satisfação que a população precisa com relação à segurança”, comenta. Um balanço geral da operação deve ser divulgado no dia 04 de fevereiro. (Secom)

Por: Redação

Tags: 4º BPM, Polícia, Polícia Militar