Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá

A solenidade de lançamento do carnaval 2013 em Porto Nacional foi realizada no Centro Cultural Durval Godinho, que recebeu os convidados no início da noite do último dia 22, e contou com a presença do prefeito Otoniel Andrade (PSDB), de todo o seu secretariado, vereadores, de centenas de populares, presidentes de blocos carnavalesco, empresários do setor, líderes classistas e autoridades municipais.

Para o secretário de Turismo de Porto Nacional, Neto Aires, o projeto do Carnaval 2013, é o resultado do trabalho da prefeitura, que tem como projeto reconduzir o município à condição de um dos principais realizadores dos grandes eventos comemorativos e culturais do Tocantins. “Contamos também com o profissionalismo da nossa equipe, dos nossos parceiros e de todo o conjunto de carnavalescos e empresários que atuam  no circuito”, revelou.

Já o prefeito Otoniel Andrade, enfatizou que o Carnaval de Porto Nacional será o ponto de partida para os demais eventos que ocorrerão durante o ano como Semana da Cultura e a temporada da Praia de Porto Real. “Vamos investir nos acontecimentos culturais como o nosso carnaval que gera emprego e renda e fortalece sobremaneira o nosso turismo e a nossa já destacada cultura”, lembrou.

Programação

O carnaval de Porto Nacional abrirá suas portas festivas no dia 8 de fevereiro com a Banda Chic Bahia, no palco das atrações regionais e puxando o trio elétrico vem Chiclete com Banana Cover. Já no dia 9 a animação começa com Tambores do Tocantins e como atração nacional aparece o cantor Gabriel Lene. Dia 10 o início da folia fica por conta das bandas Os Maninhos (Matinê), e Doce Balanço. Nesta noite quem aparece para puxar os foliões é o grupo Liberou Geral. No dia 11 a folia será aberta com o som da banda Toalet (Matinê) e o circuito será animado por  apresentação é de Maycon e Cia. No trio elétrico a animação será de Saiddy Bamba. No dia 12 a quebrada ficará por conta da banda Quebraê e a atração nacional será o astro Lucas Lucco.

Música Gospel

Inovando a folia de Momo em Porto Nacional, o dia 13 (Quarta-Feira de Cinzas), pela primeira vez será dedicado à música gospel e o trio elétrico terá com o brilho da cantora Milla Carvalho, que por muitos anos integrou a Banda Companhia do Calypson. Além do que, todas as noites, das 3 da madrugada até o raiar do sol, a grande tenda, em formato de boate, receberá o DJ Chacal e DJ Djalma a animação dos foliões de todas as idades. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)