Educação

Com o objetivo de diminuir as dificuldades na aprendizagem da matemática e da física, o Projeto de Extensão CID  (Cursos de Iniciação à Docência), promovido no Campus Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO), oferece a toda comunidade a oportunidade de ampliar seus conhecimentos por meio de cursos gratuitos.

No total são ofertadas 240 vagas em seis cursos, entre eles: Matemática Básica I, Matemática Básica II, Matemática Básica III, Raciocínio Lógico, Pré-calculo e Preparatório para o Seletivo EMI do IFTO-Palmas.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.professorrodrigo.com  até o  dia 28 de janeiro. Os cursos serão ministrados em finais de semana e serão iniciados em fevereiro. Cada curso terá entre cinco e seis encontros, dependendo da carga horária do mesmo. As aulas serão ministradas por estudantes voluntários das Licenciaturas em Matemática e Física do Campus Palmas, que por meio do projeto colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O projeto é coordenado pelo professor Rodrigo Dias, que destaca que, além destes, novos cursos serão ofertados em breve. “Estamos tendo muita procura, inclusive temos cursos que já estão esgotados, mas em breve estaremos ofertando novos cursos, entre eles preparatórios de matemática e física para o ENEM”, frisou o coordenador. (Ascom IFTO)

Por: Redação

Tags: Campus de Palmas, IFTO, Rodrigo Dias