Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece na próxima segunda-feira, 28, no Mumbuca Bar, em Palmas, a partir das 21 horas, o lançamento oficial do CD intitulado “Cara” da cantora e compositora tocantinense Mônica Soares.

São dez canções de compositores renomados como Dênio Braga, Lucimar Pereira, Gil Doliat, Orlando Emmerich, Carlinhos Veloz, Paulo Vieira e Laércio Pereira. O carro-chefe do disco é a música que dá nome ao trabalho “Cara”. O disco foi produzido pelo arranjador, músico e compositor Dênio Braga e gravado no Prateado Vip’s Estúdio no Rio de Janeiro.

O projeto foi contemplado pela Secretaria Estadual da Cultura do Tocantins – Secult e Fundação Cultural do Estado do Tocantins – Funcult no edital Prêmio Dalva Braga 2011, de apoio à produção Musical.

“Lançar esse disco é a mais pura realização de um sonho, e um grande passo na minha carreira. Foram muitos meses de trabalho e dedicação. Cada detalhe, cada música escolhida foi pensada, tudo para levar ao meu público o que há de melhor” diz Mônica Soares.

Solidariedade

Sempre pautada pelo bem, e em fazer o bem, isso não poderia ser diferente nesse dia especial. A entrada para o lançamento será um 1 quilo de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão doados ao Abrigo de idosos João XXIII, em Porto Nacional.

Trajetória

Natural de Ponte Alta do Tocantins, Mônica Soares desde muito nova sonhava em ser cantora. Mas foi em 2005 que a artista deu início a carreira profissional. Sempre influenciada pelos vários estilos musicais em especial o samba. O sucesso e a boa aceitação do trabalho da cantora que é também enfermeira, mostram o potencial musical e cultural do estado do Tocantins, que pode ser confirmado nas apresentações de Mônica Soares e o conjunto de sua obra que inclui sonoridade, presença de palco, performance e descontração.