Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Márcio Vieira

Militares de todo o Tocantins, policiais e bombeiros, agora poderão desfrutar de mais benefícios. Além de assistência médica e odontológica, proporcionados pelo FAM - Fundo de Assistência dos Militares, mais de 15 mil militares tocantinenses terão acesso a vantagens nas áreas de lazer, cultura e até habitacional. A mudança é proporcionada pela implantação da Fundação Pró-Tocantins, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 24, no auditório do Quartel da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, com a posse da primeira diretoria.

Na ocasião, o coronel Glauber de Oliveira Santos foi empossado como presidente da Pró-Tocantins. Conforme o coronel, a criação da Fundação deu-se por conta da necessidade de ampliar a atuação e investimentos realizados pelo antigo FAM, que atualmente conta com um patrimônio de R$ 11 milhões. A transição do Fundo para Fundação foi uma orientação do Ministério Público Estadual.

“Com a criação da Fundação a capacidade de ofertar benefícios aos militares aumentará significativamente, já que passaremos a ser pessoa jurídica, o que facilitará fecharmos convênios e conseguirmos recursos, ou seja, uma oportunidade de crescimento para toda a corporação”, explica.

Sobre o FAM

O Fundo de Assistência dos Militares Ativos e Inativos do Estado do Tocantins – FAM é uma entidade sem fins lucrativos, cuja administração é feita por uma Diretoria Administrativa, assessorada por dois órgãos de apoio, sendo elas Assessoria Jurídica e Assessoria Contábil.

O beneficiário do FAM usufrui de assistência social, odontológica, médica, fisioterapêutica, psicológica, hospitalar e exames complementares de diagnósticos, por meio do seu próprio Plano de Saúde, FAM-Saúde, de convênios com laboratórios e por meio de parceria entre o Serviço de Saúde da PMTO e BMTO. O FAM existe há 23 anos e ao longo desse período acumulou um patrimônio de R$ 11 milhões, beneficiando mais de 15 mil militares. A partir desta quinta-feira, 24, passa a ser Fundação Pró-Tocantins.

Mais informações sobre o FAM e a Fundação podem ser acessadas pelo site http://www.famto.com.br