Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 24, traz efetivações de mudanças feitas no alto escalão do governo, ainda em 2012. Na Casa Militar, o coronel Alfrenézio Martins Feitosa foi oficialmente nomeado como secretário-chefe da Casa Militar e o coronel Jaizon Veras Barbosa, nomeado como subchefe do setor. Na Secretaria Estadual do Planejamento e Modernização da Administração Pública, Francisco Martins de Araújo Neto, conhecido como Chicão, foi efetivado como secretário.

No alto-comando da Polícia Militar, as mudanças já haviam sido feitas em abril do ano passado, quando o então comandante-geral da PM, coronel Marielton Francisco dos Santos, deixou o cargo que foi posteriormente ocupado pelo coronel Luís Cláudio Benício.

Benício era, na época, o secretário-chefe da Casa Militar. Em seu lugar, foi alçado ao cargo o coronel Feitosa, então subchefe do setor. O coronel Jaizon Veras Barbosa ocupou sua vaga.

Seplan

Na Secretaria do Planejamento, Francisco Martins de Araújo Neto é o terceiro nome à ocupar a cadeira de gestor da Pasta. Antes dele, Vanda Paiva era a titular mas foi transferida para a Secretaria da Saúde. A mudança foi feita também em meados de 2012 e Martins, até o momento, ocupava o cargo interinamente. O primeiro secretário do Planejamento na pasta da atual gestão foi Eduardo Siqueira Campos.

As nomeações e posses aconteceram no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, no final da tarde desta última quarta-feira, 23.