Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Centro de Atividades do Sesc será palco de Festival do Júri Popular, de curta-metragens

Centro de Atividades do Sesc será palco de Festival do Júri Popular, de curta-metragens Foto: Ascom/Sesc

Foto: Ascom/Sesc Centro de Atividades do Sesc será palco de Festival do Júri Popular, de curta-metragens Centro de Atividades do Sesc será palco de Festival do Júri Popular, de curta-metragens

A produção cinematográfica brasileira vai ser destaque no Festival do Júri Popular, que será realizado em 20 cidades do País. Em Palmas, os filmes serão apresentados a partir do dia 31 de janeiro, no CineSesc. As sessões são gratuitas e serão exibidas às 16h e às 19h30.

O Festival é uma realização da Sobretudo Produção e objetiva integrar a opinião dos mais diversos públicos de diferentes lugares do Brasil fomentando uma postura proativa das plateias e levando o cinema brasileiro a cada vez mais localidades.

Cada espectador irá receber uma cédula de votação assim que chegar ao cinema para escolher os melhores filmes, roteiros, montagens, artes, fotografias, atrizes, atores, trilhas sonoras e diretores.

A abertura do evento terá uma programação especial. Em homenagem aos 40 anos do Festival de Gramado, serão exibidos alguns filmes vencedores de Voto Popular, como "Arabesco”, de Eliana Caffé, SP (Júri Popular em 1990),  “Decisão”, de Leila Hipólito, RJ  (Júri Popular em 1997), “Frankenstein Punk”, de Eliana Fonseca e Cao Hamburguer, SP  (Júri Popular em 1987), “Manual para atropelar cachorro”, de Rafael Primot, SP  (Júri Popular em 2006) e “Tepê”, de José Eduardo Belmonte, DF  (Júri Popular em 2000).

Além de Palmas, o evento acontece em outras 19 cidades: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Corumbá/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Parauapebas/PA, Paraty/RJ, Porto Alegre/RS, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP e Teresina/PI. (Ascom Sesc)