Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de São Sebastião, município localizado no extremo norte do Estado, autuou em flagrante delito, na manhã desta quarta-feira, 30, o vigilante Jaime Ferreira de Araújo Neto, vulgo “Mister”, 40 anos de idade, acusado de estupro de vulnerável cometido contra o menor de iniciais E.F.L, 14 anos de idade. Segundo informações prestadas pela família, o adolescente é portador de deficiência mental.

De acordo com o delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, por volta das 9h da manhã, a mãe da vítima, após perceber que seu filho havia adentrado na casa de Jaime na companhia do mesmo, resolveu verificar o que ocorria, momento em que flagrou o acusado mantendo relações sexuais com o adolescente. 

Imediatamente a mãe da vítima acionou a Polícia Civil e os agentes sob o comando do delegado Artiaga empreenderam diligências e conseguiram capturar o acusado que, em depoimento a autoridade policial, confessou o fato sendo então, autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. 

Após os trâmites legais, Jaime Ferreira foi encaminhado à carceragem da unidade prisional de Augustinópolis, local a que regressa pela prática do mesmo crime que havia cometido contra outro menor em Julho de 2005. O adolescente que é portador de debilidade mental foi submetido a exame médico o qual constatou o estupro. (Ascom SSP)