Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Luiz Alves / Agência Senado

Foto: Luiz Alves / Agência Senado

O senador Vicentinho Alves (PR) deve retornar às suas atividades no Congresso Nacional, já a partir da próxima semana. Vicentinho ficou afastado do senado desde outubro do ano passado, quando precisou se licenciar para assumir a Secretaria Extraordinária de Assuntos Legislativos. Em seu lugar tomou posse o suplente João Costa (PPL).

Durante sua passagem pela Secretaria, Vicentinho atuou junto ao Congresso e aos Ministérios para articular emendas e verbas para obras no Tocantins. Ao todo, Vicentinho passou pouco mais de 100 dias longe de seu gabinete no Senado.

Já João Costa aproveitou bem sua oportunidade no congresso, assumindo a presidência da Subcomissão Temporária de Aviação Civil, setor bastante defendido pelo titular de seu cargo.

Mais licenciados

Além de Vicentinho Alves, outros senadores do Tocantins também pediram licença em 2012. João Ribeiro (PR), desde abril do ano passado, trata de uma doença na medula óssea que o obrigou a passar por um transplante no início de 2013. Quem ocupa sua cadeira no senado durante o afastamento é Ataídes Oliveira (PSDB).

Já a senadora Kátia Abreu (PSD) pediu licença de suas funções no senado no dia 2 de outubro do ano passado, para tratar de assuntos pessoais. Em seu lugar assumiu o suplente Marco Antônio Costa (PSD).