Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito Carlos Amastha (PP) participou, na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, da cerimônia de posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL) do Estado. O deputado Sandoval Cardoso (PSD) assumiu a presidência da Casa de Leis - gestão 2013-2015.

Também prestigiaram o evento presidentes de autarquias, vereadores, representantes do Poder Judiciário, deputados federais, familiares dos empossados e servidores do Legislativo.

Ao deixar a presidência da AL, o deputado Raimundo Moreira (PSDB) disse que deixava o cargo com a sensação de dever cumprido. “Desejo sorte ao colega Sandoval e à nova mesa diretora. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, destacou.

Sandoval Cardoso, por sua vez, disse que, antes de discursar como presidente, queria falar como cidadão. “Com humildade quero afirmar que sempre imaginei este dia, em que assumiria a presidência desta Casa. Quero que a Assembleia seja um centro de convergência dos debates sociais para que haja um fortalecimento do poder legislativo”, disse.

O prefeito Amastha opina sobre a importância da relação harmoniosa entre os poderes, destacando que cada um deve manter a sua responsabilidade, no sentido de prestar um bom atendimento ao cidadão.