Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas,  através da Secretaria  Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfsp),  fez, na última semana, a retirada de cerca de 150 caminhões caçamba de entulhos, lixo e galhadas, na região norte da capital. Mas, ainda na última sexta-feira, 1º de fevereiro, foi constatado que a população voltou a jogar lixo doméstico na Avenida Perimetral, naquela região.

A equipe da Seinfsp verificou que alguns trechos da Avenida Perimetral já apresentam acúmulo de lixo doméstico. E é possível encontrar  sacolas plásticas de supermercado  e descarte de lixo orgânico às margens da orla.

A Prefeitura de Palmas pede a colaboração da comunidade no sentido não efetuar descarte de lixo doméstico e entulhos, aguardando o recolhimento do lixo residencial que é feito pela empresa responsável. 

O cidadão que flagrar ação de descarte irregular de lixo, que causa danos à saúde de toda população, em qualquer ponto da cidade, pode denunciar ao poder público municipal, através do telefone: 2111-0630.

Operação

A operação de limpeza,  percorreu as Quadras 303, 305, 307, 407 e 409 Norte e Avenida  Perimetral, onde foram encontradas grandes quantidades de  entulhos e lixo doméstico, descartados pela comunidade.

As  ações de limpeza na Região Norte  buscam reduzir o índice de infestação do mosquito da dengue, que alcança em média 6,57% de índice de infestação predial (IIP), e na Região Norte é de 9,7%.