Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros (PP) afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 4, que as primeiras demandas de pauta por parte da gestão do prefeito Carlos Amastha (PP) serão projetos que tratam da regularização do Setor Santo Amaro, a reorganização administrativa da prefeitura e  veto ao projeto que fez algumas alterações no plano diretor. Entre as primeiras demandas estão ainda uma viagem internacional do prefeito para a Colômbia. “Ele já conversou comigo e vai encaminhar oficialmente para a Câmara o pedido”, revelou o presidente. Segundo Negreiros, a data da viagem seria a partir do dia 8 deste mês. O ano legislativo começa nesta terça-feira, 5.

Com a viagem de Amastha, o presidente da Câmara assumirá a Prefeitura já que a capital não tem vice-prefeito.

A expectativa para o começo dos trabalhos é que a nova legislatura faça um bom trabalho, conforme comentou o presidente. Segundo ele, apenas os vereadores Joaquim Maia (PV), Lúcio Campelo (PR) e Iratã Abreu (PSD) permanecem na oposição. “Somente três são da oposição os outros estão na base do prefeito”, disse.

Mudanças Estruturais

A Câmara ainda passa pelas últimas mudanças estruturais para acolher os novos vereadores. Conforme informou o presidente, a parte administrativa da Casa de Leis será transferida nesta segunda-feira para o anexo que foi construído. O aluguel mensal do prédio da Câmara é de R$ 70 mil. “Só falta adquirir os móveis”, comentou.