Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alguns deputados estaduais do PMDB vão se reunir nesta segunda-feira, 4, com o presidente regional da legenda, deputado federal Júnior Coimbra para tratar do possível retorno do suplente Ricardo Ayres para a Assembleia Legislativa. Com o retorno de Sandoval Cardoso, que assumiu na sexta-feira, 1º como presidente da Casa, Ayres deixou o cargo.

“Nossa prioridade é retornar o Ricardo Ayres para a Assembleia e vamos começar tratar disso já esta semana”, frisou o deputado do partido Iderval Silva. A intenção é fazer um acordo com algum dos deputados da coligação que elegeu Ayres para ceder lugar ao peemedebista. Questionado se estaria disposto a se afastar para dar lugar a Ayres, Iderval comentou que no momento não estaria disponível.

O PMDB avança nas conversas com o governo estadual em busca de uma composição. A intenção é que o partido participe com indicações da gestão e inclusive o nome de Ayres chegou a ser cogitado nos bastidores para assumir cargo no governo. Iderval ponderou que mesmo que maioria dos deputados do partido esteja na base do governo ainda não há uma definição sobre a participação na composição. “ Estamos próximos do governo, tentando ajudá-lo nas votações mas ainda não está definido esta parte”, salientou.

O deputado Raimundo Palito (PP) está afastado do parlamento e o suplente Jorge Frederico (PSD) está ocupando sua vaga.