Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Colinas (Acicolinas) juntamente com o Sebrae realizaram na noite desta última segunda-feira, 4, a primeira reunião do projeto “Caixa no Município” na cidade de Colinas do Tocantins.

O evento que acontece em todo o Estado visa promover a classe empresarial um auxilio na gestão de suas empresas, bem como trazer uma oportunidade que vai do micro ao grande empreendedor o mais fácil e melhor acesso ao microcrédito que irá facilitar o crescimento de cada empresa.

Segundo o gerente regional do Sebrae-TO, Alex Veras Dias, Colinas do Tocantins foi contemplada com a sala do empreendedor que já esta em funcionamento no município, o objetivo maior é o atendimento a empreendedores individuais que irá os apoiar no seu crescimento empresarial e conta ainda que está prevista a vinda da superintendente regional do Sebrae, Márcia Rodrigues, que virá vistoriar a sala do empreendedor. 

De acordo com o presidente da Acicolinas, Matias Osires Nóbrega, a associação “necessita e precisa de parcerias”. E ainda em discurso disse “O que tínhamos que fazer de cobranças já fizemos agora aguardamos os resultados porque  queremos o apoio para o nosso comércio”. Nóbrega apontou ainda que há necessidade de mais colaboradores da Caixa, “pois a demanda do trabalho está muito grande, o volume de negócios tem aumentando e temos tido um apoio muito grande do prefeito Santana e do vice Adriano”, disse.

O prefeito José Santana Neto salientou que a participação dos parceiros no projeto é bastante previsível em todos os aspectos, “o município tem bons negócios com a Caixa temos 700 unidades habitacionais no valor de 800 mil e muitos outros em benefícios de nossa gente e meu ponto de vista como cidadão colinense, podemos perceber que o mercado é muito grande, deveria ter melhoras no (programa) Minha Casa Minha vida, tinha que melhorar, mas o crédito para que todos possam ter esse direito. Essa e uma atitude correta do governo federal  a caixa tem feito um papel muito fundamental nessa fomentação do comercio, gerando emprego e renda. 

No evento estiveram presentes o prefeito de Colinas, Jose Santana, o vice-prefeito, Adriano Rabelo e a secretária de Finanças do município Wesla Moribe, presidente da Acicolinas Matias Osíres e empresários locais.