Palmas

Foto: Divulgação Tiago Andrino comentou ao Conexão Tocantins que o governo está aberto ao diálogo com os servidores Tiago Andrino comentou ao Conexão Tocantins que o governo está aberto ao diálogo com os servidores

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) divulgou nota de apoio aos servidores públicos municipais de Palmas que reivindicam, por meio do sindicato da categoria, pagamento de reajustes salariais previstos naLei Nº 1884/12 que fora concedidos na gestão anterior da capital. A reivindicação começou esta semana coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp).

Marcelo Lelis ressalta que os direitos adquiridos pelos servidores devem ser cumpridos em sua totalidade conforme estabelecidos em Lei e se coloca à disposição para agregar forças nesta luta. “O Partido Verde apoia de forma irrestrita os servidores por entender que a luta é justa e legítima visto que são direitos adquiridos e arduamente conquistados em Lei”, diz através da nota.

O prefeito Carlos Amastha (PP) se colocou à disposição para ouvir os representantes dos servidores. Os manifestantes foram até a Câmara de Palmas nesta última terça-feira, 5, onde tiveram apoio de alguns vereadores.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino comentou ao Conexão Tocantins que o governo está aberto ao diálogo com os servidores. “O prefeito já provou em menos de 40 dias que temos um grande compromisso com os servidores”, disse.

Com relação à nota de Lelis o secretário disse que o debate não pode ser politizado. “Ficamos preocupados com a politização do debate. Não acho que é vantajoso para esta pauta”, disse.

Andrino lembrou o corte que o prefeito fez nos cargos comissionados e ainda a implantação da meritocracia na administração. “Se pegarmos maioria dos cargos quase todo mundo é prata da casa. A orientação do prefeito é essa”, disse. Na Educação ele pontuou que a atual gestão pagou os compromissos atrasados. Com relação ao Quadro Geral e Saúde a conversa está em andamento inclusive uma reunião acontecerá nesta quarta-feira com o secretário de Segurança Pública, coronel Ribamar para tratar da situação dos servidores da Guarda Metropolitana.

Confira abaixo a íntegra da nota do deputado Marcelo Lelis:

NOTA DE APOIO

O presidente regional do Partido Verde, deputado estadual Marcelo Lelis, vem a público manifestar apoio aos servidores públicos municipais de Palmas acerca dos rejustes salariais aprovados em Lei e não cumpridos pela atual gestão. O Partido Verde apoia de forma irrestrita os servidores por entender que a luta é justa e legítima visto que são direitos adquiridos e arduamente conquistados em Lei.

É válido lembrar que a Lei Nº 1884/12 que dispõe sobre a alteração das tabelas dos vencimentos-base para servidores do Quadro Geral e da Saúde, com o percentual de 3%, bem como o aumento salarial para os servidores da Educação no percentual de 24 % foram estabelecidos em Leis aprovadas pela Câmara de Vereadores, sancionadas pelo Executivo Municipal e ainda publicadas no Diário Oficial do município, devendo portanto entrar em vigor no início deste ano.

Marcelo Lelis ressalta que os direitos adquiridos pelos servidores devem ser cumpridos em sua totalidade conforme estabelecidos em Lei. Reforça o compromisso de lutar em favor da categoria colocando o seu mandato à disposição para agregar forças nessa causa que considera ser justa, de modo a acionar a justiça caso necessário.

Reafirma que continuará lutando em favor dos interesses e direitos dos servidores públicos estaduais e municipais, como tem feito ao longo de sua carreira política, para que continuem obtendo conquistas e melhorias. Na oportunidade, parabeniza os vereadores Joaquim Maia (PV), Lúcio Campelo (PR) e Iratã Abreu (PSD) pelo posicionamento na Câmara Municipal em defesa e apoio aos servidores públicos municipais.

  Palmas, 06 de fevereiro de 2013

Deputado Estadual Marcelo Lelis (PV)                    

Presidente Regional do Partido Verde