Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) disse ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 8, que não há nenhuma pasta ou autarquia cotada para o PMDB da capital indicar o titular. “O processo está sendo como com os outros partidos. Aceito sugestões de nomes. Quero nomes e decido se coloco ou não”, frisou.

 Os três vereadores do partido, Emerson Coimbra, Rogério Freitas e Joel Borges já aderiram à base de sustentação do prefeito que tem atualmente 16 dos 19 parlamentares da Casa de Leis. Informações de bastidores davam conta de que o partido poderia indicar a presidência do Previpalmas mas o prefeito negou tal cogitação. “ Não existe negociação de cargos”, ponderou.

 Amastha comentou ainda que na sua opinião o líder do seu governo na Câmara deveria ser do PMDB por causa da representatividade do partido. “Eu acho que deveria ser pelo tamanho do partido. Gostaria que o líder viesse do PMDB”, revelou. O PMDB tem a maior bancada da Câmara. O líder do governo representa a gestão e é a voz do Executivo na Casa de leis. “ O líder do governo fala pelo prefeito na Câmara”, comentou o gestor.

 Os vereadores que foram eleitos com Amastha, Claudemir Portugal, Eltinho Nordeste e o presidente da Casa Manor Negreiros (PP) não podem ser indicados para o cargo em razão das atribuições nas comissões que ocupam  na Casa de Leis.

O verador afastado Valdemar Júnior (PSD) chegou a ocupar provisoriamente o posto de líder do prefeito antes de se afastar para ser titular da pasta de Meio Ambiente da Capital. Do PSDB, Iram Gomes assumiu a vaga de Valdemar esta semana.

A definição do líder será após o Carnaval.Já a oposição na Casa de Leis tem como líder o vereador do PSD, Iratã Abreu.