Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Com orações e cânticos, centenas de famílias palmenses se reuniram na Praia das Arnos e no Jardim Taquari para prestigiar a noite de louvor e adoração realizada nesta última sexta-feira, 08, que antecede a programação do Carnaval 2013. Os cantores Mattos Nascimentos, Lorena Rosa, Andressa Moraes e a Banda Louve e Adore foram as atrações do evento.

No Jardim Taquari, o cantor carioca Mattos Nascimento abriu o evento entoando canções clássicas do gênero, como “Sou Feliz”, “Quer vitória”, “Sou vencedor” entre outras que foram acompanhadas em coro pelo público. O cantor ainda levou palavras de encorajamento e comentou trechos de seu testemunho e experiência de fé.

Na Praia das Arnos, a programação iniciou com o forró da banda Louve e Adore, seguida por mais uma apresentação de Mattos Nascimento.

A programação agradou o público que prestigiou o evento, como destacou Mateus Silva. “Os eventos religiosos são muito positivos, são eventos onde não se vê brigas e sim pessoas se divertindo com tranquilidade e alegria. A iniciativa é muito positiva e acredito que pode e deve ser ampliada”, motivou.

A dona de casa Graça Irene da Silva, moradora do Jardim Taquari, reuniu a família e foi para a avenida principal do bairro participar da festa. “Está tudo muito bom. Nunca vi um evento assim aqui no Taquari, é a primeira vez e estou gostando bastante”, enfocou.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha conferiu de perto a programação nos dois pontos da cidade e ressaltou, “é uma alegria poder comemorar com a população nesse momento de louvor e agradecimento a Deus”, destacou.

Amastha ainda destacou as melhorias que foram feitas e a continuidade de ações que trarão benefícios à população. “É muito gratificante vermos o resultado do trabalho de equipe, o Taquari bem iluminado e a Praia das Arnos revitalizada. Podem estar certos de que esses benefícios irão continuar”, disse o prefeito.

Cancelamento

O show da pastora Ludmila Ferber, que estava inserido na programação, foi cancelado devido a problemas técnicos da conexão aérea, conforme explicado por nota da produção da cantora que destacou ainda, “agradecemos imensamente ao Senhor Prefeito e toda sua equipe pela compreensão e sabemos que teremos outra oportunidade de estamos juntos louvando ao Senhor”.

Serviços

Secretaria Municipal de Saúde (Semus) montou um esquema de atendimento extra à população. Além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que permanecem funcionando 24 horas por dia sem interrupção, a Semus conta com três estruturas fixas nos pontos oficiais de Carnaval.

A destinação sustentável dos resíduos também é uma preocupação da organização que, em parceria com a Foz|Saneatins, foram instalados 100 coletores nas cores azul (material reciclável) e na cor cinza (material não reciclável), com capacidade para 200 litros, cada. O lixo reciclável será encaminhado para a Cooperativa dos Catadores de Lixo e o não reciclável receberá a destinação adequada, sendo acondicionado corretamente e encaminhado ao aterro sanitário. (Secom Palmas)